Reformas


 
Colocação e troca de Piso: O acabamento de uma casa é a parte mais interessante e divertida de uma construção, afinal antecede o termino da obra. Na hora de escolher Pisos para Casa as variedades são incríveis tanto em modelos e cores quanto em qualidade e preços. Instalamos pisos de madeira, cerâmicas, porcelanato, e tudo muito moderno e sofisticado.


Azulejo:. Para todos os cômodos com desenhos ou sem desenhos.

 Tiramos infiltração (impermeabilização):. Impermeabilização é uma técnica que consiste na aplicação de produtos específicos com o objetivo de proteger as diversas áreas de um imóvel contra ação de águas que podem ser de chuva, de lavagem, de banhos ou de outras origens.

 








Alvenaria estrutural: É o mais antigo sistema construtivo usado pela humanidade. Nos tempos bíblicos, o pessoal da Babilônia já construía com tijolos de barro seco ao sol, os antigos egípcios usavam alvenaria de pedra, e na Idade Média foram construídas pontes e catedrais que estão de pé até hoje – e provavelmente ainda estarão por lá durante muitos séculos.
Mais recentemente, na era da industrialização na Construção Civil, a Alvenaria Estrutural está em uso já há mais de um século. Aqui mesmo, no Brasil, existem edifícios com mais de 30 anos cuja estrutura foi executada usando blocos de concreto. Em termos de edifícios públicos, temos os prédios antigos da Universidade Mackenzie, feitos com tijolos de barro e construídos há cerca de 100 anos.
Mas o que diferencia uma alvenaria comum de uma estrutural? A função básica de uma alvenaria comum é a vedação (ou fechamento), enquanto que a Alvenaria Estrutural substitui dois principais sistemas de uma construção: a estrutura de concreto armado e os fechamentos de alvenaria. Portanto, na Alvenaria Estrutural as paredes da edificação são também a estrutura que suporta todas as cargas: além do peso próprio, também das lajes, coberturas e carga, além de fatores externos como o vento. 


     Um exemplo bem comum de Alvenaria Estrutural são os “sobradinhos” de dois pavimentos construídos aos milhões por aqui, onde as lajes de piso e de forro apoiam-se diretamente sobre a alvenaria ou sobre uma pequena cinta de concreto armado, enquanto que as paredes se encarregam de transportar as cargas para o solo, através dos baldrames apoiados em sapatas corridas ou pequenas estacas (“brocas”).

Este tipo simples de construção evoluiu bastante, atualmente é possível construir edifícios de vários pavimentos com o mesmo princípio de funcionamento estrutural.

Vantagens
As vantagens mais imediatas da Alvenaria Estrutural são a redução de custo e o menor prazo de execução. Estes fatores são muito bem-vindos num mercado imobiliário que está cada vez mais competitivo. Atualmente o preço de venda de um imóvel não é mais determinado por seus custos, mas sim pela capacidade financeira dos compradores, portanto a construção precisa ser o mais econômica possível.

Já vai longe o tempo em que o preço final de venda de um imóvel era calculado colocando-se uma porcentagem sobre o custo da obra. Agora, é preciso encontrar uma solução técnico-econômica que nos permita, uma vez definido o preço de venda, ter lucro para cada empreendimento em particular.

É neste contexto que aparecem as vantagens da alvenaria estrutural, por ser a maneira mais simples, rápida e barata de se construir. É claro que não pode ser usada para todo e qualquer tipo de edifício, mas tem se mostrada competitiva até para edifícios de vários andares, conforme vemos a seguir: 


Onde deve ser usada

A evolução experimentada pelo sistema, em especial no cálculo estrutural, na técnica construtiva e nas transições, a alvenaria estrutural hoje pode ser utilizada numa ampla gama de obras como, por exemplo:

Imóveis residenciais – A Alvenaria Estrutural pode ser usada tanto para fazer casas isoladas como para conjuntos habitacionais de sobrados e para prédios de 3 a 20 pavimentos, com ou sem subsolos.

Imóveis comerciais – Prédios de escritórios pequenos e médios, consultórios, escolas, hospitais de até 20 andares, sem falar dos salões comerciais e industriais de pequeno e médio porte, e de prédios públicos como igrejas e auditórios.

A limitação fica por conta de prédios com poucas paredes (muitas fachadas de vidro ou com divisórias internas móveis). Também deve ser evitada em edifícios onde as paredes não são planejadas, para permitir liberdade de modificações nas divisões internas.

Rebocos e esboço de paredes:Camada de revestimento utilizada para cobrimento do emboço, propiciando uma superfície que permita receber o revestimento decorativo ou que se constitua no acabamento final.
O reboco (acredita-se que do árabe "rabuq") é um tipo de argamassa com que se alisam as paredes, preparando-a para receber a cal ou a pintura.
Em cerâmica, também denomina a substância com que se reveste o interior de um vaso, impermeabilizando-o.
Mais recentemente, os revestimentos exteriores dos edifícios têm sido objecto de grandes inovações.
Entre elas existe o reboco térmico pelo exterior que visa eliminar as pontes térmicas formadas pela existências dos elementos estruturais, tais como pilares e vigas.
O reboco dá proteção externa às paredes, sejam elas de que material forem – tijolo comum, tijolo furado, bloco de concreto, etc – evitando infiltrações da chuva que porventura possam vir a prejudicar a vida útil do material e o aparecimento de mofo por exemplo.

Características
O reboco, ou emboço como preferem alguns, é o revestimento que irá determinar o acabamento de uma obra.
Os rebocos só deverão ser executados depois da colocação de peitoris e caixões de portas e janelas.
A espessura do reboco não deve ultrapassar a 10 mm.
Deverá ser executado com argamassa 1:2:6 cimento, caulim e areia fina, devidamente camurçado.
O revestimento de uma parede é constituído por três camadas (chapisco, emboço e reboco).
- O chapisco é necessário para promover a aderência do emboço, evitando que o mesmo se solte.
- O emboço é a camada de regularização da superfície, não devendo ser superior a 2cm.
- O reboco tem pequena espessura, sendo uma camada fina que serve para preparar a superfície par receber o acabamento final, lixamento, tinta base e pintura.

 
Pinturas:. Existe hoje no mercado da construção civil,
 uma variedade enorme de tintas de parede.


Vou listar abaixo alguns tipos de tintas de parede que existem no mercado:
1) Tinta Pva.
  • A tinta pva é uma tinta indicada para acabamentos interno de paredes, tendo um acabamento fosco.
  • Essa tinta não deve ser usada em áreas externas, pois não resiste a sol e chuva.
2) Tinta Acrílica.
  • A tinta acrílica é uma tinta mais resistente que a tinta pva, tendo seu acabamento fosco, acetinado ou com brilho.
  • Tintas acrílicas podem ser usadas em pinturas de paredes internas e externas.
3) Tinta Emborrachada.
  • A tinta emborrachada é uma tinta ultra resistente, indica para áreas externas e internas.
  • Tinta emborrachada é ideal para pintura de fachadas de prédios, casas e galpões.
4) Tinta Epoxi.
  • A tinta epoxi serve para pintar pisos, azulejos, quadras esportivas e faixas de garagens.
  • Essa tinta é vendida com um componente separado, chamado catalizador.
5) Tinta Esmalte.
  • Tinta esmalte é ideal para pintura de madeira, ferro e janelas.



Texturas para paredes e teto:. A textura para parede tem várias formas e modelos. São as texturas que dão um toque especial e diferente na parede de qualquer cômodo. Antes esse tipo de arte só era aplicado em paredes da parte de fora da casa, como quintais e garagens. Hoje em dia a textura pode ser usada em qualquer cômodo, como sala ou quarto.


A grande vantagem das texturas é que podem ser aplicadas sobre os tijolos, ou se a superfície estiver muito irregular, imediatamente após o reboco, evitando o emprego de massa fina e corrida.
"Isso garante economia de tempo e de material"
Na hora da escolha da tinta ou da textura, observe algumas recomendações dos especialistas:
  • É melhor comprar texturas coloridas do que pintá-las. Se um pedaço descascar, não se verá o branco por baixo.
  • Tintas coloridas necessitam de duas ou três demãos para ficar no tom exato.
  • Guarde as especificações do produto para garantir futuros retoques.
  • Textura numa única parede do ambiente valoriza outras superfícies.
  • Cores fortes ficam melhor em lugares em que se permanece pouco tempo, como o hall ou a sala de jantar.
  • Nos demais espaços, tons claros agradam mais. 
 
Defeitos? Só têm um: Emendas.
"Se a textura é complexa, com muitos desenhos e precisar de reparos (o que é improvável), é difícil refazer o mesmo desenho num pedaço pequeno.",
"O melhor é aumentar o espaço a ser refeito para ter emendas perfeitas.
Se a textura é simples ou rústica, fica fácil fazer remendos, que ficam imperceptíveis"

 
Acabamento, colocação e troca de portas e janelas entre outros você encontra aqui na Transfornova uma empresa completa visando sempre a oferecer mais e melhor para conforto e comodidade. 

Temos mão-de-obra especializada, entrega no prazo e garantia nos serviços executados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário